O processo da reunificação alemã no relato biográfico de Karen Packebusch, nesta 2ª feira, 01 de dezembro às 20:00 horas no CCBA.

O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) convida nesta segunda-feira (01/12), às 20:00 horas, os seus alunos e o público interessado para uma conversa informal – em alemão e português – com Karen Packebusch. 

O Kulturforum tem como tema “25 anos: a queda do muro”. Karen fará uma leitura pessoal e crítica do processo da reunificação alemã ficando depois a disposição para perguntas e o debate.

Convidada

Foto: Karem Packebush /Arquivo Pessoal

Karen nasceu em 1981 no bairro de Gorbitz na Cidade de Dresden, antiga Alemanha Oriental. Passou parte da sua infância no mundo da DDR (República Democrática Alemã) e vivenciou o impacto da abertura do muro e a mudança brusca na vida da população.

ENTRADA FRANCA.

VOLTA AO RECIFE – Esta é a segunda vez, no ano, que a artísta alemã vem a capital pernambucana. No mês de março, Karen esteve em residência artística no Recife. Mesmo não falando português, Karen se aproximou da cidade e das pessoas em busca que de algo que permeia o ser humano: ESPERANÇA. Karen levantou depoimentos e registrou momentos e pessoas desconhecidas através de desenhos e conversas ruas da região metropolitana. Agora, no mês de dezembro, ela irá apresentar o resultado do trabalho para o público pernambucano.

BIOGRAFIA – Natural de Dresden (Alemanha) Karen fez os cursos de licenciatura em História e Arte de Pedagogia (TU Dresden – 1999/2005) e em Artes Visuais, na Academia de Belas Artes (HFBK – Dresden – 2006/2011). Desde de 2011 cursa o mestrado na Academia de Belas Artes (HFBK) Dresden. Expos seus trabalhos em vários paises da Europa e também na America Latina, entre eles: Alemanha, Suiça, Inglaterra, República Checa, Argentina e, agora, Brasil.

KULTURFORUM – É um espaço de diálogo informal, realizado uma vez por mês no CCBA com representantes da cena cultural de Pernambuco. Em cada edição, busca-se convidar pessoas de eixos temáticos específicos, das artes visuais, artes cênicas, literatura, arte-educação, museologia, patrimônio, cinema, dentre outros. A ideia é criar um ambiente livre e aberto para debates e troca de ideias sobre tendências, questões e experiências contemporâneas.

SERVIÇO:

  • O QUE: Kulturforum – “25 anos: a queda do muro”, com Karen Packebusch. 
  • QUANDO: 1º dezembro de 2014 (Segunda-feira), 20:00 horas
  • ONDE: CCBA, Rua do Sossego, 364 Boa Vista – Recife/PE, Fone:55+ (81) 3421.2173
  • ENTRADA FRANCA

MAIS INFORMAÇÕES:

*Foto em destaque: By Noir, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1402275