Centro Cultural Brasil-Alemanha

O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) é uma instituição cultural baseada no Recife (PE), reconhecida e apoiada pelo Governo Alemão, o Instituto Goethe e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Na sua programação, o CCBA valoriza o diálogo com a sociedade civil e a cooperação com parceiros locais para desenvolver projetos que dizem respeito a debates e desafios contemporâneos.

Além disso, o CCBA oferece cursos de Alemão e Português para estrangeiros e também aplica os testes oficiais exigidos para vistos de estudo, trabalho (incluindo Au Pair) e permanência na Alemanha.

Mais informações no site.

Diretor
Christoph Ostendorf

Comunicação
Eugênia Bezerra

Design
Eduardo Peixoto

Parceiros

2020 – Janela Internacional de Cinema do Recife

Luís Fernando Moura: Curador, programador, pesquisador e produtor de cinema. Curador e coordenador de programação do Janela Internacional de Cinema do Recife (Recife, 2015-presente). Curador e programador da mostra Brasil Distópico, no Cinema da Caixa Cultural (Rio de Janeiro, 2017). Curador e programador da mostra L.A. Rebellion, no Janela de Cinema (Recife, 2017), Cine Humberto Mauro (Belo Horizonte, 2019) e Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro e São Paulo, 2019). Produtor executivo da mostra L.A. Rebellion no Instituto Moreira Salles (Rio de Janeiro e São Paulo, 2019). Integrante de comissões de curadoria do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (2017-2019) e do forumdoc.bh (2018). Programador do Fenda – Festival Experimental de Artes Fílmicas (2020). Como delegado do Janela de Cinema, teve passagens pelo Festival de Berlim, Festival de Locarno, Cinéma du Réel, Mostra de Cinema de Tiradentes e Olhar de Cinema, onde integrou júri. Graduado pela UFPE e mestre e doutorando pela UFMG. Integrante do Cineclube Comum.

2019 – Revista Continente

Luciana Veras