Exposição de Curtas CCBA – Short Export 2020 – Made in Germany

A programação ¨Short Export – Made in Germany / 2020¨ será exibida pela primeira vez no Brasil neste sábado (19/12/2020) com acesso gratuito para o público interessado.

Com apoio do Goethe Institut e em cooperação com a Agência AG Kurzfilm e o Festival de curtas-metragens na cidade francesa de Clermont-Ferrand o Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) traz para o Brasil a mostra Short Export – Made in Germany / 2020. Trata-se de uma mostra significativa e representativa da produção atual de curtas-metragens na Alemanha. Os filmes foram escolhidos entre cerca de 600 filmes alemães propostos no Festival em Clermont-Ferrand e que abordam entre outros temas como auto-otimização, terra natal, mulheres fortes, homens fracos…

A seleção de curta-metragens pode ser assistida neste sábado, 19 de dezembro de 2020, no horário das 18 às 22 horas. Para ter acesso aos filmes preencha o formulário e receba a sua senha e mais informações.

¨Na impossibilidade de realizar Festivais de Cinema neste momento da pandemia esperamos que a mostra Short Export – Made in Germany / 2020 em formato digital possa chegar ao grande público cinéfilo no Brasil. Para 2021 o CCBA planeja a ampliação da oferta de curtas-metragens alemães e internacionais através de outras mostras específicas. Além disso esperamos naturalmente a retomada dos grandes Festivais como a Berlinale e Janela Internacional de Cinema com os quais o CCBA coopera há décadas.¨ afirma do diretor do CCBA, Christoph Ostendorf.


Assista filmes alemães sem necessitar de legendas!

Aprenda Alemão com o CCBA nas férias de janeiro 2021 em cursos online com padrão presencial para iniciantes e vários niveis.


Acesso* ao Screening de exibição dos curtas:

* A senha será enviada por e-mail após inscrição via formulário .

Link direto do vimeo (screening de exibição): 
https://player.vimeo.com/video/404914158

Abaixo, informações sobre os filmes da mostra Short Export, que serão exibidos com legenda em inglês.

PROGRAMAÇÃO

Ascona

Direção: Julius Dommer Origem: Alemanha, 2018 Gênero: Documentário Idioma: Alemão Duração: 15 minutos

Sinopse: Um lugar que parece ter parado do tempo, que se manteve inalterado desde os anos 1950. Um campo de golfe em miniatura torna-se uma analogia para a sociedade.

UZI Y3bl (Ties Liens)

Direção: Dina Velikovskaya Origem: Alemanha, Rússia, 2019 Gênero: Animação Duração: 7 minutos

Sinopse: Uma jovem sai de casa e parte para conhecer o mundo. Mas a relação pai-filha é tão forte que, no final, esses laços se tornam destrutivos.

Der Proband (The Subject)

Direção: Hannes Schilling Origem: Alemanha, 2019 Gênero: Ficção Idioma: Alemão (legendas em inglês) Duração: 30 minutos

Sinopse: O desempregado Dominique aceita participar de testes cada vez mais perigosos com o objetivo de realizar o sonho de ter uma casa no campo com sua namorada Janine.

Facelift

Direção: Jan Riesenbeck, Dennis Stein-Schomburg Origem: Alemanha, 2019 Gênero: Experimental Idioma: Inglês Duração: 7 minutos

Sinopse: O maior influenciador de todos os tempos? Sua própria mente subconsciente! Um homem nos apresenta sua filosofia surreal enquanto sua cabeça desenvolve uma vida própria.

Die Tinte trocknet nicht (The Ink Doesn’t Dry)

Direção: Felix Herrmann Origem: Alemanha, 2019 Gênero: Experimental Idioma: Alemão (legendas em inglês) Duração: 15 minutos

Sinopse: Duas amigas, jovens alemães muçulmanas, vivem juntas em um apartamento. Elas observam a cultura, a religião, os sites de relacionamento e uma à outra. Uma conhece alguém, a outra conhece a si. Uma pensa pragmaticamente, a outra romanticamente.

Hot Dog

Direção: Marleen Valien, Alma Buddecke Origem: Alemanha, 2019 Gênero: Ficção Idioma: Inglês Duração: 8 minutos

Sinopse: Hannah está em uma relação de amor e ódio com sua vagina. Ela conta a história de como sua sexualidade mudou com o tempo. Como aquele momento em que ela descobriu a função de vibração em seu controle PlayStation.

Formulário de inscrição: