Inscrições para o programa até 30 de setembro de 2021. As entrevistas serão realizadas em outubro e o programa preparatório inicia na segunda quinzena de novembro de 2021.O Centro Cultural Brasil – Alemanha (CCBA) informa que o prazo de inscrição para o próximo programa para Enfermeiros e Enfermeiras na Alemanha 2021/2022 está aberto até o dia 30 de setembro de 2021. As entrevistas serão realizadas em outubro por uma Agência alemã especializada. 

Se você tiver interesse no programa, preencha o formulário abaixo e receba o edital do programa com todas as informações.

O CCBA é responsável pelo programa preparatório que consiste em um curso intensivo de alemão de 06 meses – online com duas fases presenciais – que começa na segunda quinzena de novembro de 2021. O curso de Alemão é gratuito para os participantes, que ainda ganham uma bolsa de apoio da Agência alemã durante todo o período.

Atualmente enfermeiros recebem na Alemanha um salário bruto mensal entre € 2.000,00 e 2.400,00. Se você dispõe de uma formação completa e experiências em enfermagem, possui conhecimentos de inglês, está aberto a conhecer a língua e cultura alemã e tem habilidade de trabalhar em equipe, solicite informações completas do programa (em inglês) através do formulário abaixo.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro de 2021!