Publicação do Goethe-Institut traz diversos artigos sobre temas como as mobilizações em defesa dos direitos das mulheres

A palavra “poder” serve como âncora para a edição de março da Revista Humboldt e os textos que compõem a publicação abrem um leque com diversas abordagens sobre relações entre gêneros na sociedade.

“Questionamos como as equações de poder determinam as relações entre os gêneros e quais estratégias contribuíram e ainda contribuem para reequilibrar essas relações – tanto na América do Sul quanto na Alemanha. Por fim, perguntamos qual entendimento do conceito de poder poderia levar a uma sociedade mais igualitária”, explicam os organizadores da revista virtual do Goethe-Institut, que pode ser lida pelo site.  Entre os textos reunidos pela revista há um sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na vida das mulheres na América Latina e outro sobre os efeitos de mobilizações em defesa dos direitos das mulheres nas mudanças de comportamento e criação de políticas públicas.   As fotografias desta edição da Revista Humboldt mostram obras da artista paraguaia Claudia Casarino, que trabalha com questões de gênero e da consciência do corpo. Expostas em diversas cidades do mundo, as obras de Claudia Casarino fazem parte das coleções do Museo del Barrio, do Victoria & Albert Museum e da Casa de las Américas.