Em parceria com o CCBA, o RECLab, evento para produtores e diretores audiovisuais, vai promover uma oficina e reuniões individuais com produtores de cinema internacionais. A oficina acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no prédio da FUNDAJ no Derby e o investimento custa R$150,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes. Haverão cinco bolsas para jovens produtores/diretores que se encontram no início de sua carreira e/ou ainda estão estudando.

O RECLab acontece bianualmente durante o festival Janela Internacional de Cinema do Recife. O evento proporciona um espaço de debate e reflexão sobre a produção de conteúdo audiovisual em regime de coprodução internacional. 

A facilitação da oficina será feita pela produtora Rachel Daisy Ellis e contará com a participação de convidados internacionais e nacionais incluindo Barbara Sarasola-Day (PUCARA Cine, Argentina) Nadia Turincev (Rouge International, França), Sandino Saravia Vinay (Pimienta Films, México), Leo Mecchi (Enquadramento Produções, Brasil), Lissandra Haulica (Irrevecence Films, França) e Daniel Van Hoogstraten (Syndrome Films, Brasil).

Dentre os convidados internacionais está a produtora alemã Marta Golba, cuja vinda para o Recife foi viabilizada pelo CCBA. Marta é formada em Produção de Cinema e TV na Silesian University e já trabalhou em produções premiadas como “15 Corners of the World” e “All These Sleepless Nights”.

Os profissionais interessados em participar poderão se inscrever na oficina até o dia 2 de novembro, através deste link. Serão selecionados através desta convocatória até 25 pessoas para participar da oficina.