Atendendo à grande necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) um projeto de produção de protetores faciais com impressoras 3D está sendo proposto e articulado pelo Alumni do CCBA, Caio Scheidegger, atualmente gerente de inovação do Porto Digital e integrante do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife – Ip.rec.

Já foi criada uma rede colaborativa formada por empresas, coletivos e pessoas físicas, que possuem impressoras 3D e/ou cortadoras a laser.

Foto: Divulgação/Casa Criatura

No caso do protetor facial trata-se de um modelo aceito pela Organizaçao Mundial de Saúde (OMS) e que fica disponível na Internet para o download gratuito. Uma outra vantagem consiste na possibilidade de esterilizar e reutilizar o equipamento.

Foto: Divulgação/Casa Criatura

Inicialmente é prevista uma produção de 1.000 protetores que serão doados gratuitamente a instituições no Estado de Pernambuco. O CCBA que já efetuou um apoio de R$ 1.000,00 ao projeto reforça a divulgação e solicita a alunos, amigos e parceiros doações em dinheiro ou colaborações com material, equipamentos ou mão de obra.

Campanha online: apoia.se/cadaimpressaoconta

Doações: Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia doRecife – Ip.rec, dados bancários:Banco do Brasil / Agência: 2802-9Conta Corrente: 92180-7 / CNPJ: 30.858.409/0001-04

Mais informações:Caio Scheidegger: cscheidegger@gmail.com

Clique aqui para saber mais.