Após conquistar uma vaga no festival Sundance, o filme Divino Amor, do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro, será exibido no Festival de Berlim. O longa-metragem foi selecionado para a mostra Panorama da Berlinale, como também é chamado o evento que ocorre de 7 a 17 de fevereiro na Alemanha.

Dira Paes, Emílio de Melo, Julio Machado, Thalita Carauta estão no elenco do filme. Divino Amor conta a história de Joana, que trabalha como escrivã de um cartório. Ela tenta levar para as reuniões de um grupo evangélico casais que chegam ao local de trabalho dela com intuito de se divorciar. Por outro lado, a personagem convive com o sentimento de ter uma família incompleta após a confirmação de que o esposo dela, Jorge, é infértil.

O novo longa-metragem de Gabriel Mascaro é uma produção da Desvia em parceria com as produtoras Buenaventura (México) Snowglobe (Dinamarca), Mer Films (Noruega). 

Os filmes Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, do pernambucano Marcelo Gomes, e Greta, do cearense Armando Praça, também participam da mostra Panorama em 2019. Ambos são produzidos pela Carnaval Filmes, dos pernambucanos João Vieira Jr. e Nara Aragão. Marighella, do baiano Wagner Moura, será exibido na mostra principal fora de competição.

O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) apoia a cobertura do evento feita pela Revista Continente. Em 2018, a jornalista Luciana Veras foi até Berlim assistir às sessões e entrevistas com os artistas e realizadores. Os textos estão disponíveis no blog.

FILME DE MASCARO NO CCBA

Na Biblioteca do CCBA você encontra um dos filmes do cineasta Gabriel Mascaro. No documentário Um Lugar ao Sol (2009), o cineasta apresenta uma visão sobre moradores de coberturas de prédios construídos no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.