A cantora pernambucana Bella Schneider ministra o “Workshop – Singen PLUS mit Bella Schneider” (Cante MAIS com Bella Schneider), com apoio do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA), durante a Semana da Língua Alemã 2021. O evento é realizado de 12 a 20 de junho, pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça.

A oficina com Bella é voltada para adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos, que tenham conhecimento básico de alemão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de junho, por este formulário.

As aulas ocorrem de 17 a 18 de junho, das 17h às 21h30 (com meia hora de pausa), por meio da plataforma Zoom. Os alunos precisam utilizar dois dispositivos durante a aula (por exemplo: computador + celular, celular + tablet, etc). Há 12 vagas disponíveis, que serão preenchidas por seleção.

As pessoas contempladas serão informadas por e-mail, mas a lista também será publicada no site do CCBA. Ao final do workshop, será emitido certificado de participação para aqueles que assistirem as duas aulas.

Bella Schneider ministra o workshop com músicas em alemão, de artistas como Tim Bendzko, Xavier Naidoo, LEA, LUNA e Peter Fox, por isso pede-se que os participantes tenham conhecimento básico da língua (Nível A1).

“O conteúdo principal será passado em português. Faremos exercícios com músicas alemãs trabalhando assim o sotaque e a melhor compreensão do idioma. O canto vai além da idade. É sobre conhecimento e treino”, afirma a artista pernambucana, que é aluna do CCBA.

A cantora, que ficou nacionalmente conhecida ao participar do programa The Voice Brasil (Globo), lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2020. Nesta entrevista para o CCBA, Bella Schneider conta um pouco mais sobre esse trabalho, intitulado ELA.

SEMANA DA LÍNGUA ALEMÃ

Diversas atividades fazem parte da Semana da Língua Alemã, que acontece de maneira virtual em 2021. A programação completa ficará disponível no site do evento. Mas, enquanto ele não começa, que tal ter contato com músicas cantadas em alemão ao conferir o pocket show gravado por Bella Schneider especialmente para o CCBA?