Alunas e alunos de PIBIC e Mestrado de Capes, CNPq e outras instituições: Cuidem da sua carreira acadêmica internacional já! 40 bolsas parciais do CCBA em Cursos de Alemão para Iniciantes (A1.1)

A Alemanha representa hoje um dos países que mais contribuem para a pesquisa e tecnologia através do intercâmbio acadêmico e cooperações internacionais. A língua alemã é o segundo idioma mais importante na ciência.

Anualmente estudam cerca de 320.000 estudantes estrangeiros na Alemanha em programas de graduação, mestrado e doutorado. O sistema universitário alemão é público e gratuito e para estudantes brasileiros e brasileiras existem vários programas oficiais de bolsas de estudo. O CCBA orienta sobre universidades alemãs e bolsas de estudo na Alemanha e fornece também os Certificados Internacionais do Goethe Institut ou TestDaF-Institut.

Neste segundo semestre de 2022 o CCBA oferece 40 bolsas parciais (50%) para cursos de Alemão para iniciantes (A1.1). As bolsas poderão ser renovadas em seguida até o nível A2.2. Os cursos são presenciais ou online.  Terminando o nível A2.2 os estudantes terão oportunidade para fazer a prova oficial OnSET Deutsch no CCBA.  Para garantir a sua vaga inscreva-se através do formulário abaixo e receba informações completas e a ficha de inscrição para o seu curso.

>>> Veja a programação de cursos de Alemão do CCBA no 2º semestre 2022 e também a programação com as datas para as provas oficiais de alemão