O evento conta com a participação do cientista político alemão Dr. Ekrem Eddy Guzelder.

A convite do Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA), o cientista político alemão Dr. Ekrem Eddy Guzeldere irá discorrer sobre o papel de países emergentes no contexto da geopolítica atual. A palestra, seguida de debate com o público presente, é aberta aos interessados pelo tema e será realizada na próxima quinta-feira (14 de março), às 19h, no CCBA (localizado na Rua do Sossego, 364, bairro da Boa Vista, em Recife/PE).

Atualmente, é possível observar a transição de um sistema de relações internacionais bipolar para um sistema multipolar, no qual países emergentes como o Brasil precisam ajustar e redefinir as suas estratégias geopolíticas. O debate é uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre as tendências da política internacional e da política externa do atual governo brasileiro.

Ekrem Eddy Guzeldere é um cientista político de Munique (Alemanha). Desde 2018, trabalha em Berlim como gerente de projetos na Fundação Berghof. Desde 2021, ele também é pesquisador do centro de pesquisa Eliamep. Eddy tem um doutorado (2017) da Universidade de Hamburgo com uma tese sobre as relações Turquia-Brasil no âmbito das potências emergentes. De 2005 a 2018, trabalhou em Istambul para a fundação política alemã Heinrich Böll, o think tank European Stability Initiative e como jornalista e consultor. Concluiu o mestrado em ciência política na Universidade Livre de Berlim (2000) e o mestrado “Euromasters” nas universidades de Bath, Paris e Madri (2001).

Serviço

  • CCBA Palestra e Debate: Papel de países emergentes no contexto da geopolítica atual
  • Local: CCBA Recife (localizado na Rua do Sossego, 364, bairro da Boa Vista, em Recife/PE)
  • Data: 14 de março, quinta-feira
  • Horário: 19h
  • Contato: (81) 3421-2173/ (81) 99528-9394
  • Acesso: Aberto ao público interessado com entrada franca.