Programa de seleção da agência federal alemã ZAV com apoio do CCBA – Recife Inscrições online até 09 de setembro de 2022

Se você concluiu o curso de gradução em enfermagem no Brasil a Alemanha lhe oferece novas oportunidades para a sua carreira profissional.

A ZAV (Zentrale Auslands- und Fachvermittlung), órgão federal de mediação internacional acoplado ao ministério do trabalho alemão responsável pelo assessoramento e colocação de profissionais estrangeiros  no mercado de trabalho alemão realizará neste mês de setembro com apoio do CCBA um processo de recrutamento de enfermeiros/as.

As vagas são para hospitais alemães de alto nível e grande porte na Saxonia, sendo para o Herzzentrum Dresden (Hospital Universitário Herzzentrum Dresden) e para  a Clinica VAMED Schloss Pulsnitz, clinica especializada em reabilitação neurológica e neurocirúrgica com unidade intensiva. Inscrições podem e devem ser feitas somente para um dos dois hospitais até 09 de setembro de 2022.

Os/as selecionados/as terão direito a um curso preparatório de Alemão com duração de seis meses para o nível B1 e até 11 meses para o nível B2. Os cursos serão oferecidos a partir de 01 de novembro de 2022 nas modalidades presencial no CCBA Recife ou online (2ª a 5ª) combinado com estudo presencial semanal aos sábados (10:00 às 17:00 horas) no CCBA.

Ambos os cursos exigem dedicação exclusiva e por isso os candidatos receberão uma bolsa mensal de apoio no valor Euro 500,00 durante os respectivos períodos desses cursos.

Os salários mensais oferecidos pelos Hospitais alemães podem chegar a mais de  Euro 2.500,00 com férias anuais de 30 dias (úteis).

O processo de seleção focaliza sobretudo interessados/as no Nordeste do Brasil porém fica aberto também para interessados/as de outras regiões do Brasil dispostos/as a se mudar para o Recife durante o curso preparatório de Alemão.

Tudo sobre a inscrição

Informações detalhadas sobre os hospitais alemães e orientações em português para a inscrição você encontra no site oficial da ZAV (Zentrale Auslands- und Fachvermittlung), órgão federal de mediação internacional acoplado ao ministério do trabalho alemão:

https://www.arbeitsagentur.de/vor-ort/zav/brasil-enfermeiros/os-nossos-recrutamentos

Cursos de alemão

Contato no CCBA – Centro Cultural Brasil – Alemanha para questões referentes aos cursos de Alemão:

Christoph Ostendorf / christoph@ccba.org.br