As inscrições podem ser feitas até 31/07/2022. Os selecionados ganham uma bolsa mensal no valor de 931 euros, auxílio para passagem aérea, seguro-saúde e curso preparatório de alemão com duração de até seis meses na Alemanha.

Por meio do Programa Helmut Schmidt, o DAAD concede bolsas para oito cursos de master na área de Políticas Públicas e Boa Governança na Alemanha. Em 2022, as inscrições estarão abertas de 01/06 a 31/07 para jovens formados em Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Administração Pública, Economia ou áreas afins.As bolsas do DAAD destinam-se exclusivamente aos cursos que terão início em setembro/outubro de 2023. Os candidatos podem escolher entre cursos em inglês ou alemão oferecidos por oito instituições alemãs,

Além da graduação completa até o momento da candidatura, é necessário ter rendimento acadêmico excelente e bons conhecimentos de alemão ou inglês. Os selecionados ganham uma bolsa mensal no valor de 931 euros, auxílio para passagem aérea, seguro-saúde e curso preparatório de alemão com duração de até seis meses na Alemanha.

Clique aqui para acessar mais informações e o edital do programa.

O CCBA oferece neste momento diversos cursos de alemão intensivos e superintensivos para iniciantes e níveis básicos. Autorizado pelo Goethe Institut, o CCBA emite os Certificados Internacionais necessários para estudar ou trabalhar na Alemanha. Prepare-se no CCBA com um curso básico de alemão e obtenha um Certificado oficial.  O CCBA é parceiro do DAAD no Recife há mais de 30 anos.