O novo grupo do Programa Enfermeiros para Alemanha 2022 recebeu na 2ª feira, 29/11/2021 a visita do Cônsul alemão Sebastian Werther.

O grupo que é formado por quinze enfermeiras e enfermeiros provenientes de vários Estados do Nordeste está sendo preparado no CCBA com cursos intensivos de alemão para trabalhar em hospitais alemães a partir do 2º semestre de 2022. O projeto – agora já na 6ª edição – é uma cooperação do CCBA com a Agência alemã TalentOrange.

Em nome do Consulado Geral da Alemanha Sr. Werther deu as boas-vindas e, depois de “testar” o Alemão já apreendido pela turma,  entregou bolsas com material informativo da Alemanha e ainda ficou disponível para esclarecer questões de visto, trabalho, vida e cultura na Alemanha. Segundo Werther a Alemanha está de braços abertas para enfermeiras e enfermeiros brasileiros que queiram trabalhar em hospitais alemãs.

O Diretor do CCBA, Christoph Ostendorf, se mostrou feliz com a retomada da modalidade presencial o que só foi possível graças à vacina. Tanto os alunos como professores e colaboradores do CCBA já contam com a cobertura vacinal completa.  

Contato:

Sobre cursos de alemão e preparação de enfermeiras/os no CCBA:

christoph@ccba.org.br

Links:    

www.ccba.org.br

https://brasil.diplo.de/br-pt/representacoes/recifept

www.talentorange.com