Se você precisa comprovar conhecimentos básicos na língua alemã para Au pair, reunião familiar, formação técnica, universidades ou carreira profissional (Au pair, Familienzusammenführung, Ausbildung, Universitäten oder Beruf )
… os cursos A1.1 (iniciantes) e A1.2 intensivos (4x/semana), semi-intensivos(2x/semana) e superintensivos (5x/semana) presenciais ou online (ao vivo) do CCBA representam ótimas oportunidades. Existe inclusive um novo curso preparatório para a prova Start Deutsch 1 e a prova será realizado no CCBA em agosto de 2026.
Mais > https://www.ccba.org.br/cursos/alemao-para-iniciantes-e-niveis-basico/
Se você tiver interesse numa Ausbildung (formação técnica na Alemanha) ou em programas de bolsa como do WINTERKURS então é importante chegar ao nível B1.
Teremos cursos neste nivel assim como também um novo curso preparatório para a prova do Goethe Zertifikat B1 em julho. A prova que é exigida para diversos diversos tipos de visto é oferecida pelo CCBA no segundo semestre de 2026.
Mais > https://www.ccba.org.br/cursos/alemao-intermediario/
Escolhendo o CCBA – Centro Cultural Brasil – Alemanha você conta com uma instituição séria e credenciada pelo Goethe Institut como Prüfungszentrum e apoiado pelo Governo Alemão e uma equipe de professores/as experientes.



