Foto: Filme a Luz – Dilvugação Imovision
O drama é dirigido pelo diretor alemão Tom Tykwer, conhecido internacionalmente após o seu filme “Corra, Lola, Corra”, de 1998
Novo drama do diretor alemão Tom Tykwer, “A Luz”, entra em cartaz nos cinemas a partir da próxima quinta-feira (14 de agosto). Apontado como um dos grandes lançamentos do ano, o filme foi exibido na sessão de abertura do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), em 2025. Tom Tykwer é conhecido internacionalmente por dirigir os filmes “Corra Lola Corra”, “Perfume – A História de um Assassino”, “Sense8” e é compositor de “Matrix Revolutions”.
A obra é um drama íntimo sobre fragilidade, presença e o poder invisível das relações. A trama acompanha a desintegração silenciosa da família Engels — pais esgotados, filhos desconectados, e uma rotina sem afeto. Até que Farrah, uma empregada síria recém-chegada, entra em cena. Misteriosa e magnética, ela se torna o centro silencioso da casa. Um a um, todos se aproximam dela… sem saber que sua chegada não foi por acaso.
Foto: Filme a Luz – Dilvugação Imovision
O filme está sendo distribuído no Brasil pela distribuidora de filmes independentes Imovision, que ao longo de sua trajetória lançou filmes premiados, como: “Azul é a Cor Mais Quente”, “Bar Luva Dourada” e “Monster”. “Conhecido por sua maestria em criar narrativas que desafiam a percepção e por um estilo visual inconfundível, Tykwer promete mais uma obra-prima que vai além do entretenimento, convidando à reflexão sobre as complexas dinâmicas humanas e os segredos que moldam nossas vidas” (trecho retirado de matéria, disponível no site da Imovision: https://blog.imovision.com.br/a-luz-tom-tykwer/)
“A Luz”, trailer: https://www.youtube.com/watch?v=F-rsbBdqcPU
Um filme de Tom Tykwer
- Título original: Das Licht
- Direção: Tom Tykwer
- Roteiro: Tom Tykwer
- Produção: Alex Boden, Lota Dascioraite, Zachary Fox
- Direção de fotografia: Christian Almesberger
- Direção de arte: Tim Tamke,Fabian Reber, Isabelle Siegrist
- Figurino: Pierre-Yves Gayraud
- Música: Johnny Klimek, Tom Tykwer
- Montagem: Alexander Berner
- Gênero: Drama
- País: Alemanha,
- Ano: 2025
- COR
- Tempo: 162 min
- Classificação Indicativa: 16 anos
- Elenco: Lars Eidinger, Nicolette Krebitz, Tala Al-Deen, Elke Biesendorfer, Julius Gause, Elyas Eldridge
APRESENTA:
A LUZ
Sinopse: A família Engels está se desintegrando em silêncio — pais esgotados, filhos desconectados, uma rotina sem afeto. Até que Farrah, uma empregada recém-chegada da Síria, entra em cena. Misteriosa e magnética, ela se torna o centro silencioso da casa. Um a um, todos se aproximam dela… sem saber que ela os escolheu. E que sua chegada não foi coincidência.
Sinopse curta: Quando Farrah, uma imigrante síria enigmática, começa a trabalhar na casa dos Engels, ela não apenas limpa os cômodos — ela remexe o que está enterrado. E ninguém sairá ileso.
Mais informações:
- – Indicado à categoria de Melhor Filme no Festival de Berlim.
- – Do consagrado diretor de “Corra, Lola, Corra”
O que dizem sobre:
“Tykwer, que trabalhou com Lana e Lilly Wachowski em ‘A Viagem’ e ‘Sense8’, tem uma queda por movimentos de câmera chamativos, acumulando planos impressionantes.” – Variety
“Lars Eidinger entrega uma atuação intensa e desinibida como Tim, um pai moderno e descolado (…).” – The Guardian