Representando a Gol Companhia Área e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS), Mike Lu, foi mais um importante convidado para o Workshop “Desafios Climáticos – Aviação Civil: Perspectivas para diminuição de impactos ambientais e compensações” promovido pelo Centro Cultural Brasil – Alemanha no Recife.

Na sua primeira palestra, o representante trouxe em suas perspectivas iniciais a clara intenção e o esforço que a Gol vem desenvolvendo para a introdução de bioquerosene e produtos renováveis nos seus projetos. Além disso, falou da importância em integrar Pernambuco ao segmento de mudança da petroeconomia para uma Economia Verde, conforme o Acordo de Paris e a Agenda de 2030 das Nações Unidas.

Fazendo uma breve retrospectiva, Mike Lu relembrou o primeiro voo de um avião da Gol feito por biocombustível em junho de 2012 durante a Rio+20. Neste mesmo dia, que coincidiu com a data de comemoração da aviação, a companhia lançou a Plataforma Bioquerosene, programa que desenvolve estudos e ações na área. Já em 2013, a linha aérea alcançou o seu primeiro voo comercial com o produto renovável.