CCBA lança Programa de Alemão para bolsistas de Capes, CNPq e FACEPE | CCBA

Notícias :: Línguas

Home > Notícias > Línguas

CCBA lança Programa de Alemão para bolsistas de Capes, CNPq e FACEPE


O CCBA disponibiliza 50 bolsas parciais, neste 2º semestre de 2021, nos seus Cursos de Alemão para iniciantes (A1) para estudantes brasileiros que fazem parte do PIBIC, são bolsistas da Capes ou do CNPq em cursos de mestrado e doutorado ou são bolsistas da FACEPE.

 

Tendo em vista a difícil situação da maioria dos bolsistas e tendo como objetivo contribuir para uma retomada do intercâmbio acadêmico e da cooperação científica entre o Brasil e a Alemanha, o CCBA está estimulando o estudo da língua alemã através deste programa.  
 
Para os interessados, o CCBA oferece bolsas parciais de 50% para os primeiros dois módulos/semestres (A1.1 e A1.2) havendo ainda a inclusão do material didático para o primeiro módulo. Caso os estudantes concluam os níveis A1 e A2, eles ainda terão a possibilidade de realizar gratuitamente o teste oficial do OnSET – Deutsch no CCBA. 
 
Atualmente, os Cursos de Alemão do CCBA são online com padrão presencial. Isso significa que os nossos cursos possuem a mesma carga horária e o mesmo material didático dos cursos presenciais regulares contando ainda com a presença de professores do CCBA durante toda a aula possibilitando conversação e interação para desenvolver bem a fluência no Alemão 
 
O CCBA tem apoio direto do Governo Alemão e possui autorização para realizar provas oficiais da língua alemã com Certificados Internacionais.