Seleção de profissionais de enfermagem do Brasil para Alemanha (2021) | CCBA

Notícias :: Cooperação

Home > Notícias > Cooperação

Seleção de profissionais de enfermagem do Brasil para Alemanha (2021)


Um novo programa de preparação de profissionais de enfermagem brasileiros para trabalhar em hospitais na Alemanha a partir do 2º semestre de 2021 começa no final de outubro. As inscrições para este programa podem ser feitas até o dia 31 de agosto de 2020.

 

O programa que será realizado pela 4ª vez pelo CCBA no Recife em cooperação com uma agência alemã parceira consiste em um curso intensivo de alemão com duração de cerca de 06 meses no CCBA. Neste período os/as candidatos/as selecionados/as receberão uma bolsa de apoio (em torno de Euro 300,00) e o curso de alemão até o nível B2.

 

Atualmente enfermeiros/as recebem na Alemanha um salário bruto mensal em torno de € 2.000,00 a 2.400,00.

 

As entrevistas de seleção dos participantes para o novo programa preparatório serão realizadas em setembro de 2020 pela agência alemã parceira.

 

Se você dispõe de uma formação completa e experiências em enfermagem, possui conhecimentos de inglês, está aberto a conhecer a língua alemã e uma nova cultura e tem habilidade de trabalhar em equipe você pode solicitar informações completas do programa (em inglês) através do formulário abaixo recebendo em seguida do CCBA o EDITAL para que você possa fazer a sua inscrição até o dia 31 de agosto de 2020.