Programa CCBAlumni apoia projeto de protetores faciais produzidos com impressão em 3D para enfrentar a crise do coronavirus. | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Programa CCBAlumni apoia projeto de protetores faciais produzidos com impressão em 3D para enfrentar a crise do coronavirus.


Atendendo à grande necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) um projeto de produção de protetores faciais com impressoras 3D está sendo proposto e articulado pelo Alumni do CCBA, Caio Scheidegger, atualmente gerente de inovação do Porto Digital e integrante do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife - Ip.rec.

 
Já foi criada uma rede colaborativa formada por empresas, coletivos e pessoas físicas, que possuem impressoras 3D e/ou cortadoras a laser.
 
 
No caso do protetor facial trata-se de um modelo aceito pela Organizaçao Mundial de Saúde (OMS) e que fica disponível na Internet para o download gratuito. Uma outra vantagem consiste na possibilidade de esterilizar e reutilizar o equipamento.
 
 
Inicialmente é prevista uma produção de 1.000 protetores que serão doados gratuitamente a instituições no Estado de Pernambuco. O CCBA que já efetuou um apoio de R$ 1.000,00 ao projeto reforça a divulgação e solicita a alunos, amigos e parceiros doações em dinheiro ou colaborações com material, equipamentos ou mão de obra.
 
Campanha online: apoia.se/cadaimpressaoconta

Doações: Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do
Recife - Ip.rec, dados bancários:
Banco do Brasil / Agência: 2802-9
Conta Corrente: 92180-7 / CNPJ: 30.858.409/0001-04
 
Mais informações:
Caio Scheidegger: cscheidegger[a]gmail.com