Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

O casamento do pequeno burguês, inspirado na obra de Brecht, é encenado no Recife


Apresentação do espetáculo baseado no texto do dramaturgo alemão ocorre no Teatro Hermilo Borba Filho e conta com um aluno do CCBA no elenco

A peça O casamento do pequeno burguês (Die Kleinbürgerhochzeit) é encenada nesta quinta-feira (20/02), às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho (Bairro do Recife). A produção é dirigida por Hyrlis Leuthier e Amanda Clélia, que assina a livre adaptação do texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. O ingresso custa R$ 20 (único).
 
O espetáculo da Onze Produções Artísticas é uma montagem pedagógica da 2ª Turma de Iniciação Teatral Adulta. Um dos atores, Eduardo Duarte, é aluno do curso de alemão do CCBA (turma B 1.2).
 

Serviço 

 
O casamento do pequeno burguês (Die Kleinbürgerhochzeit)
 
Local: Teatro Hermilo Borba Filho
 
Data: 20/02/2020 (Quinta-feira)
 
Horário: 20h
 
Ingressos: R$ 20 (preço único)
 
Direção: Amanda Clélia e Hyrlis Leuthier
 
Produção: Onze Produções Artísticas
 
Sinopse: A história, livre adaptação do texto do autor alemão Bertolt Brecht (1919), se desenvolve em uma festa de casamento de pequenos burgueses. Amigos e parentes estão presentes. Com o desenrolar do evento, a elegância, os bons costumes e a educação vão dando espaço às ironias, provocações e grosserias à medida que o tédio e o álcool vão tomando conta da situação, culminando numa deterioração dos personagens e do cenário que também vai se desfazendo à medida que os personagens vão se "revelando".
 
Classificação indicativa: 14 anos