Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Filme Maria e João: O Conto das Bruxas faz releitura do clássico dos Irmãos Grimm, assista ao trailer


Sophia Lillis (‘It: A Coisa’), Alice Krige (‘Star Trek’) e Charles Babalola (‘Black Mirror’) estão no elenco do longa-metragem, que estreia dia 20 de fevereiro nos cinemas brasileiros

Um dos contos mais conhecidos da obra dos Irmãos Grimm ganhou uma nova releitura no cinema. No filme de terror 'Maria e João: O Conto das Bruxas', que estreia no Brasil dia 20 de fevereiro, Sophia Lillis (‘It: A Coisa’), Alice Krige (‘Star Trek’) e Charles Babalola (‘Black Mirror’) interpretam os personagens principais da história.
 
"Eu sabia desde o roteiro que este seria um ótimo filme [...] Eu gosto de papéis com um lado sombrio; é interessante tentar desvendar essa mentalidade", afirma a atriz Sophia Lillis. Antes de dar vida à Maria, a jovem teve outra experiência com um clássico do terror ao interpretar a personagem Beverly, de ‘It: A Coisa’.
 
O diretor Oz Perkins revela ter ficado intrigado com a nova construção da narrativa e completa: “Eu abracei a ideia de que os contos de fadas são inerentemente assustadores”. 
 
Não apenas pelo teor da história de João e Maria, mas também pela estética do filme, é fácil notar que não se trata de uma versão "suavizada" do original, como foram outras adaptações da obra do Irmãos Grimm para o cinema e nas artes cênicas.
 
Maria e João: O Conto das Bruxas foi gravado na Irlanda. Entre as locações escolhidas pela equipe está um pavilhão de caça abandonado. Ao divulgar o filme os realizadores destacam que, segundo a crença local, esta construção era frequentada pelo diabo.
 
Após assistir ao trailer, que tal conhecer mais sobre a obra dos Irmãos Grimm?
 
 

 

 

SINOPSE

Desta vez, as migalhas nos guiarão por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

FICHA TÉCNICA

Direção: Oz Perkins

Roteirista: Rob Hayes

Produtores: Brian Kavanaugh-Jones, Fred Berger

Produtores executivos: Sandra Yee Ling, Macdara Kelleher

Elenco: Sophia Lillis, Sammy Leakey, Alice Krige, Jessica De Gouw, Charles Babalola

Direção de fotografia: Galo Olivares

Desenho de produção: Jeremy Reed

Figurino: Leonie Prendergast

Montagem: Josh Ethier

Produtoras: Automatik e Orion Pictures

Distribuição no Brasil: Imagem Filmes