CCBA debate 'Desafios e Cooperações em Políticas Ambientais na Saxonia e em Pernambuco' | CCBA

Notícias :: Cultura - Kulturforum

Home > Notícias > Cultura - Kulturforum

CCBA debate 'Desafios e Cooperações em Políticas Ambientais na Saxonia e em Pernambuco'


Nesta 2ª feira, 11 de novembro, às 19h no Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA).

O CCBA – Centro Cultural Brasil – Alemanha inaugurou neste ano o seu Programa de Bolsa Georg Marcgrave que levou o primeiro bolsista, David Beltrão Simons Tavares de Albuquerque, à Saxônia, região de origem do naturalista alemão Georg Marcgrave, que no século XVII registrou a fauna, flora e geografia do Nordeste brasileiro. Durante três semanas David teve oportunidade de conhecer de perto os desafios ambientais da Saxônia e debater com diversos atores da sociedade civil e do poder público atividades e políticas ambientais no Estado da Saxonia e na cidade de Leipzig.

No evento David fará uma apresentação dos resultados da sua viagem de pesquisa à Saxônia. Em seguida teremos ainda uma apresentação de João Ricardo Cumarú Silva Alves, Gerente de Baixo Carbono da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS que dará uma visão geral sobre os Desafios e Políticas Ambientais em Pernambuco.

Esperamos que as apresentações e o debate neste evento possam contribuir para novos diálogos e cooperações entre o Brasil e a Alemanha na área ambiental. Convidamos para o evento especialmente alunos e ex-alunos do CCBA assim como ex-bolsistas da Alemanha sendo o evento aberto para o público geral interessado.

Contaremos no evento também com a presença do Diretor do Instituto Goethe de Salvador, Sr. Manfred Stoffl. Depois das apresentações e do debate será oferecido um coquetel pelo Centro Cultural Brasil – Alemanha.

 

Serviço:

KULTURFORUM: 

Desafios, Diálogos e Cooperações em Políticas Ambientais
Saxônia/Alemanha e Pernambuco/Brasil

 

Data: 2ª feira, 11 de novembro de 2019, 19:00 às 21:30

Local: CCBA – Centro Cultural Brasil – Alemanha,
Rua do Sossego, 364 Boa Vista, Recife

Entrada: O evento é aberto ao público interessado

Contato: Christoph Ostendorf, christoph@ccba.org.br | Fone: (81) 3421.2173