Embaixada da Alemanha e Instituto Clima e Sociedade promovem evento no Recife sobre clima e juventude | CCBA

Notícias :: Cooperação

Home > Notícias > Cooperação

Embaixada da Alemanha e Instituto Clima e Sociedade promovem evento no Recife sobre clima e juventude


Encontro internacional é realizado em parceria com a FridaysforFuture Brasil e está na programação da Conferência Brasileira de Mudanças do Clima

Pessoas de diferentes países trocam experiências no Recife, quinta-feira (7/11), durante o encontro Diálogos Futuro Sustentável. Os debates ocorrem das 9h às 12h, Espaço Sinspire, Bairro do Recife. O evento é promovido pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS) e Embaixada da República Federal da Alemanha em Brasília em parceria com a FridaysforFuture Brasil.
 
As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site do projeto Diálogos Futuro Sustentável. O conjunto de debates sobre perspectivas e desafios na mobilização da juventude para a agenda climática integra a programação da Conferência Brasileira de Mudanças do Clima, que se espalha por diferentes locais do Bairro do Recife de quarta-feira (6/11) a sexta-feira (8/11). Confira a programação completa da conferência.
 
A convite do CCBA, quatro estudantes universitários vão produzir textos, fotografias ou vídeos sobre as palestras da Conferência como parte da oficina Olhares Jovens na Conferência Brasileira de Mudança do Clima. A atividade também faz parte da programação oficial do evento e as inscrições estão abertas até domingo (3/11). 
 
 

DIÁLOGOS FUTURO SUSTENTÁVEL NO RECIFE

A série de encontros internacionais Diálogos Futuro Sustentável faz parte do conjunto de cooperações na área climática que existem entre Alemanha e Brasil. A ideia é proporcionar uma troca de experiências, práticas e conhecimentos na direção das metas locais e globais relativas ao Clima.

 "A transição para uma economia de baixo carbono tem que vir junto com o desenvolvimento sustentável, ser socialmente justa e economicamente viável", afirma a diretora do do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni.
 
"Esse desenvolvimento oferece desafios às nossas empresas, por um lado, mas também grandes oportunidades. Quem se posicionar corajosamente no topo desses desenvolvimentos, tem a possibilidade de conquistar os mercados do futuro", complementa o Embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel.
 
PROGRAMAÇÃO
 
8h30 - Café de boas-vindas
 
9h00 - Sessão de abertura
           Maria Könning de Siqueira Regueira (Cônsul-geral da Alemanha no Recife)
           Alice Amorim (Coordenadora de Política e Engajamento do iCS)
           Nayara Almeida (Ativista do movimento Fridays for Future Brasil)
 
9h30 - Engajamento jovem para o clima em perspectiva
           Rebecca Freitag (Fridays for Future Alemanha)
           Yugratna Srivastava (Plant for the Future Índia)
           Joyce Najm Mendez (Climate Reality Project Paraguay)
 
10h45 - Perspectivas brasileiras
             Representante do movimento jovem de Recife (a confirmar)
             Cássia Oliveira Moraes (Youth Climate Leaders)
             Mirin Ju Yan Guarani (Jovem índigena do povo Guarani)
 
12h00 - Túlio Gadelha (PDT-PE)
 
12h20 - Encerramento
 
Espaço Sinspire - Rua da Guia, 237, Bairro do Recife (Praça do Arsenal da Marinha)