Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Oficina de crítica do festival Janela de Cinema ocorre no CCBA


Jovens críticos terão aulas com o professor e realizador pernambucano André Antônio antes de acompanhar o festival

 
 
Cartaz do 12º Janela Internacional de Cinema do Recife, com arte de Clara Moreira
 
 
Como parte do apoio feito em 2019 ao festival Janela Internacional de Cinema do Recife, o Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) recebe mais uma edição da oficina Janela Crítica. Na segunda e terça-feira (4 e 5/11), os alunos terão aulas com o professor e realizador pernambucano André Antônio em nossa sede (inscrições encerradas). 
 
A oficina Janela Crítica é uma atividade pensada para jovens críticos que desejam exercitar um olhar para o cinema com a escrita. Faz parte da proposta o debate sobre conceitos, correntes da crítica cinematográfica, formatos e abordagens possíveis na relação entre a crítica e o cinema contemporâneo. 
 
Após essa etapa inicial de preparação, realizada pela segunda vez consecutiva no CCBA, os participantes desenvolvem a parte prática ao longo do festival com acesso gratuito a todas as sessões. O grupo também integra o júri especial Janela Crítica, premiando filmes nas categorias de curtas-metragens nacionais, curtas internacionais e longas-metragens.
 

APOIO AO JANELA

 
Além de oferecer espaço físico para a Janela Crítica, o CCBA contribuiu com R$ 5 mil para a campanha de financiamento coletivo da 12ª edição do festival. As exibições do Janela Internacional de Cinema do Recife ocorrem de 6 a 10 de novembro, no Cinema São Luiz, Cinema da Fundação e Cinema da UFPE (confira a programação).