CCBA seleciona universitários para fazer cobertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima | CCBA

Notícias :: Cooperação

Home > Notícias > Cooperação

CCBA seleciona universitários para fazer cobertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima


Quatro estudantes de Jornalismo ou cursos de áreas ambientais vão receber uma bolsa e produzir textos, fotos ou vídeos sobre o evento que ocorre de 6 a 8 de novembro no Recife

 
O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) recebe até domingo (3/11) inscrições para a oficina Olhares Jovens na Conferência Brasileira de Mudança do Clima. A atividade faz parte da programação oficial do evento, que ocorre de 6 a 8 de novembro no Recife. Quatro estudantes da graduação em Jornalismo ou cursos da área ambiental serão orientados pelo diretor do CCBA, Christoph Ostendorf, e a jornalista Eugênia Bezerra, durante a produção de textos, fotografias ou vídeos sobre o evento para um hotsite.
 
Os estudantes universitários interessados em participar da experiência devem preencher o formulário disponível no site do CCBA (carta de motivação, currículo e links para trabalhos realizados pelo aluno). É preciso ter concluído seis períodos da graduação e demonstrar interesse pela área ambiental e mudanças climáticas. Os alunos receberão uma bolsa de R$ 300. A inscrição na Conferência Brasileira de Mudança do Clima é gratuita e deve ser feita separadamente pelo estudante, no site do evento.
 
O resultado será divulgado na segunda-feira (4/11) e a primeira reunião presencial na sede do CCBA ocorre na terça-feira (5/11), às 16h, para que a construção da cobertura seja feita de maneira coletiva. Durante a conferência, devem ocorrer encontros e orientações online de acordo com esse planejamento e a disponibilidade dos participantes. Ao final da experiência, haverá outra reunião no CCBA.
 

POLÍTICA CLIMÁTICA

 

"Com a oficina Olhar Jovem na Conferência Brasileira de Mudança do Clima, pensada para estimular o jornalismo ambiental e contribuir para a formação de estudantes, o CCBA demonstra mais uma vez seu interesse de apoiar articulações no campo da política climática. Principalmente entre atores da sociedade civil, conectando pessoas da Alemanha e do Nordeste com foco nos desafios do semiárido e litoral", afirma Christoph Ostendorf.
 
O diretor do CCBA completa: "Atualmente realizamos o projeto AGREGA – Agroecologia com Energias Alternativas junto com a ONG alemã Brasilieninitiative Freiburg e apoio do Ministério de Cooperação Alemão. As ações são desenvolvidas em quatro municípios de Pernambuco".