Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Exposição que celebra o Dia da Unidade Alemã é inaugurada no Recife


Mostra O Poder das Emoções pode ser visitada até o final de outubro no Museu da Cidade do Recife

O Dia da Unidade Alemã foi celebrado também na capital de Pernambuco, onde o Consulado Geral da Alemanha no Recife organizou um evento na quinta-feira (3/10) para marcar a data. As pessoas que foram ao Museu da Cidade do Recife puderam conferir exposição Die Macht der GefühleO Poder das Emoções e também o trabalho do grafiteiro Johny Cavalcante, que pintou um mural em homenagem à Queda do Muro de Berlim.
 
A obra de Johny Cavalcante faz referência à East Side Gallery, que surgiu em fevereiro de 1990 quando 118 artistas começaram a pintar um trecho do Muro de Berlim.
 
 

 
 
A mostra Die Macht der GefühleO Poder das Emoções pode ser vista até o dia 3 de novembro no auditório do Museu da Cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. A exposição elaborada por Ute e Bettina Frevert é composta por painéis com os quais são representados impactos sociopolíticos do medo, esperança, amor e raiva.
 
"Nós estamos vivendo em uma era de agitação permanente. (...)  Die Macht der Gefühle / O Poder das Emoções tem como ponto de partida manifestações atuais de 20 emoções e mostra como elas se desenvolveram ao longo do século 20: Conjunturas, mudanças e continuidades. Em 2019, a exposição demonstra continuidades e lacunas nas emoções que moldaram os últimos 100 anos, cuja intensidade no momento apresenta um desafio para políticos e sociedade", defendem os organizadores no texto da mostra.
 
O Museu da Cidade do Recife é aberto ao público de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 16h, com entrada gratuita. Informações pelo 3355-3108.