Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Histórias de Berlim inspiram quadrinhos de Reinhard Kleist


CCBA recebe exposição Mitos de Berlim, formada por sete HQs do artista alemão

Neste início de semestre, que tal descobrir algumas histórias que envolvem Berlim e aprimorar seus conhecimentos sobre a língua alemã? O Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) recebe até agosto a exposição Mitos de Berlim, composta por sete histórias em quadrinhos do artista Reinhard Kleist. A mostra foi desenvolvida pelo Goethe-Institut chega ao Recife com apoio do Consulado Geral da Alemanha no Recife.

Ao visitar o CCBA, leia as histórias e responda ao nosso quiz no formulário abaixo. Entre as pessoas que responderem corretamente as sete questões até o dia 20 de agosto será sorteada uma bolsa para um curso de alemão para o 1º semestre de 2020 (curso de férias em janeiro ou curso regular do 1º semestre 2020).

No próximo sábado, 10 de agosto, haverá uma visita guiada pela exposição, das 11h30 às 12h30.

 

Autor

As obras apresentadas no CCBA são parte da série homônima publicada na revista berlinense Zitty entre 2013 e 2015. O personagem que conecta todas elas é o taxista Ozan, que conta os mitos ligados a diferentes pontos de Berlim para seus passageiros enquanto escuta as histórias pessoais deles.

Reinhard Kleist recebeu o Prêmio Alemão de Literatura Juvenil pelo livro Der Boxer (2011), sobre o pugilista judeu Harry Haft. O quadrinista também é autor de obras como as biografias Elvis (2006) e Nick Cave: Mercy on Me (2017) e as graphic novels Havana (2007) e O Sonho de Olympia (2015), sobre a velocista somali Samia Yusuf Omar.

 

Serviço

 

Exposição Berliner Mythen (Mitos de Berlim), do artista alemão Reinhard Kleist.
 
Visitação: 03 a 24 de agosto de 2019. Entrada gratuita. Visita guiada no dia 10 de agosto (sábado), das 11h30 às 12h30.