Pratique alemão aprendendo sobre preservação ambiental | CCBA

Notícias :: Línguas

Home > Notícias > Línguas

Pratique alemão aprendendo sobre preservação ambiental


Nossas dicas da semana são podcasts da DW nos quais se fala sobre o impacto do tráfego aéreo na natureza e a produção de um tipo de papel a partir de grama

Você deve visto nos últimos tempos se falar sobre a troca de canudos de plástico pelos feitos com materiais como metal ou papel como uma medida para reduzir a presença de lixo plástico na natureza. Também já pode ter escutado alguém falar sobre o impacto do tráfego aéreo para o meio ambiente. O que acha de se aprofundar nestas questões enquanto pratica alemão? Essa é a nossa dica da semana.
 
Os dois assuntos citados acima são abordados em podcasts produzidos pela DW e, após escutá-los, você pode fazer o exercício sugerido no site. No material intitulado Weniger fliegen für das Klima, fala-se sobre a preocupação com a emissão de gases nocivos pelas aeronaves e como, com o aumento do tráfego em todo mundo, estão sendo buscadas maneiras de fazer uma compensação.
 
Em Papier aus Gras, o tema da reportagem é uma das alternativas desenvolvidas por pesquisadores para a fabricação de papel. Como o desmatamento é uma preocupação para muitas pessoas e, além disso, a produção do material envolve o gasto de água e energia, a equipe desenvolveu um tipo papel a partir de grama.
 

 

Weniger fliegen für das Klima 

 

Der Flugverkehr nimmt auf der ganzen Welt zu. Für die Umwelt ist das ein Problem, weil beim Fliegen klimaschädliche Gase ausgestoßen werden. Bis man umweltfreundlicher fliegen kann, dauert es noch. (link)
 

 

Papier aus Gras

 

Viele glauben, dass Papier umweltfreundlicher als Plastik ist. Aber man braucht viel Wasser und Energie, um es herzustellen. Eine Alternative könnte Papier aus Gras sein. (link)