Au Pair com organizações das igrejas católicas e protestantes | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Au Pair com organizações das igrejas católicas e protestantes


A Caritas e Diakonie dispõem de uma rede própria de organizações que têm por finalidade garantir maior segurança, acompanhamento e orientação às pessoas que realizam programas de Au Pair na Alemanha

 
Para jovens que sentem a necessidade de conhecer um outro pais, uma outra cultura, e de aprender mais uma língua estrangeira, o programa Au Pair na Alemanha é uma proposta muito legal e sobretudo de baixo custo, já que os "Au Pair" recebem além da moradia e alimentação, uma mesada e apoio para um curso de alemão que acompanha a estadia.
 

Au pairs mit Beraterin in Leipzig

 

A exigência em relação a conhecimentos básicos da língua alemã é relativamente baixa. Em dois cursos (A1.1 e A1.2) de alemão com duração de um mês (cursos superintensivos) a seis meses (curso intensivo + regular), você chega ao nível exigido e pode comprovar os conhecimentos através do teste oficial do Start Deutsch 1 (exigido pelo Consulado Alemão para concessão do visto) no CCBA / Recife.
 
Saiba mais sobre os cursos e certificados e organize o seu intercâmbio que pode durar de seis a 12 meses acessando a programação dos cursos (super)intesivos e regulares.
 
No site We Aupair , uma rede de 19 organizações cristãs oferece informações (em alemão, inglês e espanhol) sobre o Au pair na Alemanha. Você mesmo escolhe a região e cidade onde gostaria de realizar o programa. As organizações reunidas nesta rede do We Aupair têm especial interesse em proteger e capacitar mulheres neste programa de intercâmbio.
 
 
Quanto a questões de visto recomendamos o site do Consulado Alemão no Recife que oferece informações sobre todas as exigências legais.
 
Caso precise de mais informações sobre cursos e o certificado do Start Deutsch 1, entre em contato com o CCBA pelo e-mail christoph@ccba.org.br.