Consulado apresenta no Recife Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Consulado apresenta no Recife Bolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes


Iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt foi tema de encontro realizado pelo Consulado Geral da Alemanha no Recife

 
Foto: Consulado Geral da Alemanha no Recife
 
A Bolsa Chanceler Alemã para Jovens Líderes é uma iniciativa da Alexander von Humboldt Stiftung (Fundação Alexandre von Humboldt) idealizada para contribuir com a capacitação de jovens talentos em áreas diversas. Ela é patrocinada pela Chanceler da República Federal da Alemanha, Angela Merkel, a quem os bolsistas podem apresentar seus projetos.
 
Os interessados na experiência tiveram a oportunidade de se aprofundar no assunto durante um encontro realizado na última quarta-feira (26/6) pelo Consulado Geral da Alemanha no Recife especialmente para isso. A apresentação oficial da Bolsa Chanceler Alemã para Jovens Líderes do Brasil contou com a participação do Dr. Damian Grasmück, representante do comitê seletivo da Fundação Alexander von Humboldt. A conversa ocorreu no auditório da Cesar School (Rua Cais do Apolo, 77, Bairro do Recife).
 
 

BOLSA PARA JOVENS LÍDERES

 
 
São oferecidos aos contemplados uma bolsa mensal (os valores variam de acordo com a qualificação) e apoio financeiro adicional para itens como custos de viagem, curso de alemão ou despesas com a companhia de familiares, por exemplo. Os jovens também recebem orientação individual e podem participar de uma série de eventos na Alemanha enquanto desenvolvem seus projetos.
 
Podem participar do processo de seleção jovens formados em universidades do Brasil, China, Índia e Estados Unidos que tenham uma experiência inicial com liderança. Os projetos precisam ser considerados socialmente significantes e com potencial de construir pontes entre a Alemanha e o país de origem do bolsista.
 
Política, economia, mídia, administração e cultura são áreas contempladas pelo programa. Confira os detalhes sobre a bolsa no site da Fundação Alexander von Humboldt