Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

MOV Festival de Cinema Universitário também exibe filmes alemães em 2019


Quarta edição do evento pernambucano ocorre de 8 a 14 de julho, no Recife

Exibição de filmes e atividades de formação fazem parte da programação do  4º MOV - Festival de Cinema Universitário de Pernambuco, distribuídas entre o Cinema São Luiz e o Portomídia, no Recife. A edição 2019 do evento ocorre de 8 a 14 de julho e conta com apoio do Centro Cultural Brasil-Alemanha. 
 
Uma das obras exibidas neste ano é a premiada Une Jeunesse Allemande, de Jean-Gabriel Périot, sobre revoltas da geração pós-guerra no final da década de 1960 e a fundação da Facção do Exército Vermelho (RAF). A produção integrou a mostra Panorama do Festival de Berlim 2015.
 

 

MOSTRAS COMPETITIVAS

 

Alguns filmes alemães participam da mostra competitiva internacional do 4º MOV (a outra mostra é focada em obras dirigidas por universitários brasileiros). Junto a filmes produzidos em lugares como Palestina, Rússia, Hungria, Israel e Canadá, o público poderá conferir os alemães A Mythology of Pleasure, de Lara Rodríguez Cruz;  Welcome to Television, de Ivan Dubrovin; e You wipe your lips, I do too, de Bianca Caderas. Veja a programação completa.

Foto: Tiago Calazans/Divulgação