Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Dark: Segunda temporada estreia em junho na Netflix, que lançará cinco séries alemãs


Primeira produção do país europeu na plataforma de streaming fez sucesso mundial. Próximas obras no catálogo incluem uma série de ficção científica e uma épica

Foto: Netflix

 

A segunda temporada da série Dark estreia dia 26 de junho na Netflix. A produção criada por Baran bo Odar e Jantje Friese mescla ficção científica, drama e suspense ao contar a história de quatro famílias que vivem em uma pequena cidade da Alemanha, Winden. O desaparecimento de uma criança conecta os personagens a uma trama que envolve três gerações. 

 

 

Primeira produção alemã com o selo "original Netflix", Dark fez sucesso em diversos países e agora o público verá os habitantes de Winden buscando respostas para novos e antigos mistérios daquele lugar.

E, antes mesmo de disponibilizar os novos episódios da trilogia, a Netflix anunciou que terá outras séries alemãs no catálogo (a explicação para a divisão em três partes está no vídeo abaixo, com possíveis spoilers para quem não viu a primeira temporada).

 

 

SÉRIES ALEMÃS

 

A próxima leva de lançamentos inclui outra obra de ficção científica, Tribes of Europe, de Philip Koch. Ela mostrará três irmãos lutando para sobreviver em uma Europa pós-catástrofe, no ano 2070, em que tribos estão em disputa pelo domínio do continente.

Já The Barbarians é resultado de um olhar ficcional para o passado. O épico de Arne Nolting, Jan-Martin Scharf e Andreas Heckmann foca no enfrentamento do Império Romano e guerreiros germânicos no século I d.C.. 

Para quem gosta de séries de investigação haverá mais uma opção na plataforma de streaming, o drama Skylines, criado por Dennis Schanz. Ambientado em Frankfurt, ele tem um roteiro sobre o crime organizado e altos investidores. Em Don't try this at home, dois adolescentes dão início nos próprios quartos ao que se torna o maior negócio online de drogas da Europa. A série foi criada por Philipp Kassbohrer, Sebastian Colley e Stefan Titze.

O quinto projeto anunciado pela empresa é uma minissérie ainda sem título de autoria de Katharina Eyssen. Sabe-se que a história sobre quatro gerações de uma família se passa durante o período do Natal.

Antes do novo anúncio, a Netflix já havia disponibilizado outra produção alemã. No final de 2018, Dark ganhou companhia da série policial Dogs of Berlim na plataforma. Na série do showrunner Christian Alvart, dois policiais investigam o assassinato de um famoso jogador de futebol turco-alemão.