Fridays for Future: Mobilização da ativista climática Greta Thunberg repercute entre jovens alemães | CCBA

Notícias :: Cooperação

Home > Notícias > Cooperação

Fridays for Future: Mobilização da ativista climática Greta Thunberg repercute entre jovens alemães


Ao decidir faltar aula para protestar em frente ao Parlamento da Suécia, a jovem deu início a um movimento que ficou conhecido como Fridays for Future (Sextas-feiras pelo Futuro)

Inspirados pela atitude de Greta Thunberg, jovens de diversos países organizaram protestos em diferentes cidades. Um deles ocorreu em Hamburgo e contou com a presença da ativista sueca entre os milhares de participantes. A DW acompanhou a mobilização, entrevistando Greta e outros jovens (leia o texto completo).
 

GRETA THUNBERG

 
Em Hamburgo, Greta Thunberg discursou: “Faz muito tempo que os políticos e os poderosos estão esperando sem fazer nada. E nós vamos cuidar para que eles não possam mais se safar com isso. Nós continuaremos com as greves escolares até que eles façam algo contra as mudanças climáticas”.
 
Antes de desembarcar na Alemanha, Greta Thunberg havia falado sobre a causa que defende diante de líderes políticos e de outros ativistas no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e na Conferência do Clima das Nações Unidas realizada em Katowice, na Polônia.
 
 
 
 
 
 
 

FRIDAYS FOR FUTURE

 

Os jovens alemães que participam do Fridays for Future organizaram um site com informações sobre as mobilizações realizadas no país. Além de textos informativos, e de fotos e vídeos dos protestos, há explicações para quem desejar entrar em contato com os grupos locais.
 

22.03

                                                                                     Fotos: Fridays for Future Deutschland
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Deu vontade de aprender alemão?

 

O CCBA oferece cursos intensivos e super intensivos para iniciantes a partir de 16 nas férias de julho.
 
Você pode cursar 01 ou 02 semestres em 02, 03 ou 04 semanas. Veja nossa programação de cursos!