Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Especial do Cinema Alemão na Fundaj Casa Forte tem entrada gratuita


A comédia dramática Nos Corredores / In Den Gängen inicia a programação, que ocorre de sexta-feira (31/5) a domingo (2/6), no Cinema do Museu.

 
Sandra Hüller e Franz Rogowski em Nos Corredores / In Den Gängen. Foto: Sommerhaus Filmproduktion / Anke Neugebauer
 
 
Com três filmes lançados em 2018, o Cinema da Fundação promove neste fim de semana o Especial do Cinema Alemão. Todas as sessões têm entrada gratuita e ocorrem no Cinema do Museu, que faz parte das instalações da Fundação Joaquim Nabuco em Casa Forte. Na sexta-feira (31/5), às 20h, o público pode conferir uma comédia dramática dirigida por Thomas Stuber.
 
Em Nos Corredores / In Den Gängen, a vida de um jovem tímido é transformada quando ele começa a trabalhar no estoque de um mercado. O filme foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e recebeu o prêmio de Melhor Filme no Athens International Film Festival (2018).
 
A atração do sábado (1/6), às 20h05, é o drama 3 Dias em Quiberon /  3 Tage In Quiberon, da cineasta alemã Emily Atef. A obra, que tem roteiro inspirado em uma entrevista  real dada pela atriz Romy Schneider, também participou do Festival de Berlim e foi a grande vencedora do Prêmio do Cinema Alemão (2018). 
 
A programação especial termina no domingo (2/6), com a sessão de outro filme que concorreu ao Urso de Ouro. Trata-se de Em Trânsito / Transit, dirigido por Christian Petzold, vencedor do Bavarian Film Awards (2018). Ele conta a história de um homem que assume a identidade de um escritor falecido para tentar fugir da França. A sessão começa às 18h.
 
O Especial do Cinema Alemão é promovido pela equipe do Cinema da Fundação em parceria com o Consulado Geral da República Federal da Alemanha no Recife e o Goethe Institut. 
 
Abaixo, o trailers dos filmes e mais informações sobre cada obra escolhida.
 
 

Especial do Cinema Alemão

 

Nos Corredores  / In Den Gängen (2018)
125 min | 12 anos
 
Ficção. De Thomas Stuber. Com Franz Rogowski, Sandra Hüiller, Peter Kurth. Um jovem começa a trabalhar com cargas em um supermercado e passa a se aventurar andando para cima e para baixo com sua empilhadeira.
 
 
 
 
3 Dias em Quiberon / 3 Tage In Quiberon (2018)
117 min | 12 anos
 
Ficção. De Emily Atef. Com Marie Bäumer, Birgit Minichmayr, Charly Hübner. Baseado numa entrevista real de Romy Schneider ao jornalista Michael Jürgs, o filme conta a história desta atriz que era uma das maiores estrelas do cinema europeu de todos os tempos, enquanto ela estava numa clínica de reabilitação para se preparando para seu próximo filme.
 
 
 
 
Em Trânsito / Transit (2018)
102 min | 12 anos
 
Ficção. De Christian Petzold. Com Franz Rogowski, Paula Beer, Godehard Giese. Georg tenta fugir da França após a invasão nazista e assume a identidade de um escritor falecido. Preso em Marselha, ele conhece Marie, uma jovem que está desesperada para encontrar seu marido desaparecido, o mesmo homem que Georg assumiu a identidade.
 
 
 

Serviço

 

Cinema da Fundação Joaquim Nabuco - Avenida 17 de Agosto, 2187, Casa Forte. Fone: 3073-6363