Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Gastronomia experimental é tema da semana no programa Camarote.21


As receitas com flores feitas em um local próximo a Berlim e o trabalho de uma fotógrafa espanhola que utiliza alimentos para criar imagens de inspiração surrealista são mostrados no programa da DW.

 

Receitas com flores são a especialidade de um espaço gastronômico nas proximidades de Berlim. Foto: DW/Reprodução

 

O programa Camarote.21 reúne semanalmente reportagens sobre a cultura europeia, das expressões clássicas às contemporâneas. Por isso, ele pode ser uma opção para quem busca na TV ou internet fontes diversas para praticar o alemão e também para quem não sabe falar o idioma e deseja se informar sobre o que está acontecendo na Europa, já que há uma versão em português apresentada por Helena Whöl. 

No especial sobre criatividade e gastronomia exibido em maio, também há reportagens gravadas em um restaurante em Londres e em outro de São Petersburgo. Além disso, a equipe do Camarote.21 conversou com o chef suíço Stefan Wiesner, que utiliza até serragem e farinha de pedra em suas criações.

 

Aspargo / Spargel

 

Completando o programa temático, há uma reportagem sobre o aspargo, que faz sucesso na Europa Central durante a primavera. O vegetal já foi um alimento da nobreza e há algumas especificidades em seu cultivo e consumo. Após assistir ao vídeo, você pode exercitar seu alemão com o material educativo sobre o Spargel disponível no site da DW.

E, para quem tem interesse em começar a aprender o idioma, o Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) está com matrículas abertas para turmas de nível básico (nos formatos intensivo e superintensivo). As aulas começam em julho de 2019 e há preços promocionais para quem se inscrever até o dia 1 de junho. As informações estão reunidas aqui.