Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Alemão Udo Kier atua no filme pernambucano Bacurau, uma das estreias em Cannes


O ator alemão Udo Kier interpreta o líder de um bando armado que tenta matar os habitantes de uma cidade sertaneja no filme pernambucano Bacurau. O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreou no 72º Festival de Cannes, que termina dia 25 de maio, e está na competição pela Palma de Ouro.

 
 
O ator alemão Udo Kier e atriz brasileira Sônia Braga em cena do filme Bacurau. Fotos: Victor Jucá/Divulgação
 
 
Em entrevista ao jornalista Rodrigo Fonseca (Estadão Conteúdo), o ator fala sobre a experiência. "Kleber (Mendonça Filho) me conheceu num festival dos Estados Unidos, em Palm Springs, onde vivo há 25 anos, e me deu o roteiro de Bacuraru. Aceitei fazer, ele me botou num avião e, depois do voo, fui levado de carro, por horas, Sertão adentro, onde conheci uma realidade viva, cheia de humanidade. Era gente jogando cartas nas ruas, vendinhas para todo lado, cachorros correndo atrás de osso. Foram três semanas de trabalho. Três semanas no Paraíso", afirma o alemão.
 

Bacurau

 

O texto pode ser lido na íntegra no JC Online. No site da Revista Continente, a jornalista Mariane Morisawa relata o que os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles falaram sobre Bacurau, sobre a presença brasileira no Festival de Cannes e também sobre os protestos contra o corte de verbas para educação promovido pelo Governo Federal (eles ocorriam no Brasil no mesmo período em que o longa-metragem estreava no festival da cidade francesa).
 
Na Biblioteca do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) estão disponíveis jornais e revistas para consulta, além dos livros, DVDs e CDs.