Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Oportunidade bolsas de mestrado internacional na Alemanha para profissionais de comunicação


O programa de mestrado bilíngue “International Media Studies”, oferecido pela Universidade de Bonn em conjunto com a Deutsche Welle, integra questões relacionadas a gerenciamento de mídias e ciência da comunicação.

Identificar tendências globais, trabalhar em redes internacionais, aplicação de habilidades transmídias - esses são desafios que jornalistas enfrentam atualmente. O programa, que combina aulas conduzidas em inglês e alemão por especialistas teóricos e profissionais da indústria, prepara os estudantes para enfrentar esses desafios, melhorando a qualidade do jornalismo no mundo.

Além disso, o programa inclui jornalismo e projetos práticos de mídia. As inscrições são abertas anualmente entre 15 de novembro e 31 de março.

Para realizar a inscrição, é necessário ter em mãos alguns documentos, tais como: carta de motivação, curriculum vitae, comprovante de proficiência em inglês e alemão (Certificado Goethe no mínimo nível B2), dentre outros.

Em janeiro de 2019, o CCBA oferece cursos (super)intensivos para iniciantes e níveis básicos que permitem concluir 01 ou 02 semestres em 02, 03 ou 04 semanas e que também preparam para as provas oficiais de proficiência.

Todas as inscrições para o International Media Studies devem der feitas online. Para ter acesso a toda a lista de pré-requisitos para realizar a inscrição, clique aqui.