Bolsas para pós-graduação em áreas artísticas na Alemanha | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Bolsas para pós-graduação em áreas artísticas na Alemanha


Inscrições abertas até 15/10/2018 (Música) e 31/10/2018 (Artes Cênicas e Danças)

Junto com o DAAD, o CCBA divulga novos programas de bolsa nas áreas de Música, Dança e Artes cências.
 
Como estímulo especial, o CCBA oferece ainda 10 bolsas parciais (50%) em dois cursos de Alemão para Iniciantes (A1.1) para todos/as aqueles/as artistas que nunca estudaram a língua Alemã e pretendem se inscrever nos programas do DAAD na Alemanha neste ano.
 
Katerina Valdivia Bruch; coreógrafa, artista e parceira do ccba
 
Podem concorrer às bolsas estudantes que estejam no último ano da graduação, matriculados em uma universidade brasileira, e também recém-formados com título de bacharelado/licenciatura ou mestrado. É preciso se candidatar ao(s) curso(s) de sua preferência numa instituição alemã e, paralelamente, fazer a candidatura à bolsa do DAAD. O objetivo é viabilizar estudos adicionais nas áreas mencionadas, com a possibilidade de o(a) bolsista obter ou não um título acadêmico em uma instituição alemã de ensino superior. Veja os detalhes neste documento e no no site do DAAD. Cada área tem prazo de inscrição e edital próprios.
 
Em relação a bolsas parciais nos cursos de alemão, provas oficiais de língua e outros programas de intercâmbio em geral contate: Christoph Ostendorf christoph@ccba.org.br