Já pensou em ser correspondente internacional? | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Já pensou em ser correspondente internacional?


jovens jornalistas brasileiros podem se candidatar até 15 de setembro a uma bolsa do IJP – International Journalist´s Programmes.

O programa, que é anual, oferece aos bolsistas a experiência de trabalhar em um veículo de comunicação na Alemanha como redatores-visitantes. O principal objetivo, no entanto, é que os participantes trabalhem como correspondentes temporários para suas redações no Brasil. O período da bolsa é de dois meses.
 
A seleção é aberta a profissionais com idade entre 25 e 35 anos e bons conhecimentos da língua alemã (em casos excepcionais, fluência em inglês e espanhol podem ser suficientes).
 
Caso você tenha interesse no programa e precisa se preparar melhor, o CCBA oferece cursos de alemão para Iniciantes (A1.1) e de todos os demais níveis com bolsas parciais para candidatos a este programa de intercâmbio jornalístico, além de realizar provas oficiais de alemão para todos os níveis. Confira a programação de cursos e o calendário de provas oficiais para o 2º semestre de 2018.
 
Para se candidatar, é preciso trabalhar em tempo integral como jornalista ou colaborador(a) em um veículo de comunicação (jornal, revista, televisão, rádio ou online) ou em uma redação de empresa pública de comunicação. O valor da bolsa é de 3.600 euros.
 
 
Preencha o formulário para receber do CCBA informações acerca de bolsas parciais nos cursos de alemão preparatórios para intercâmbio na Alemanha.