Vistos para intercâmbio, trabalho ou estudo na Alemanha - adquira e comprove os conhecimentos da língua | CCBA

Notícias :: Línguas

Home > Notícias > Línguas

Vistos para intercâmbio, trabalho ou estudo na Alemanha - adquira e comprove os conhecimentos da língua


Para solicitação de vistos, as repartições diplomáticas alemãs exigem hoje dos cidadãos brasileiros certificados oficiais que comprovam os níveis A1 a C1.

Interessados em fazer o programa Au Pair devem fazer a prova do Start Deutsch 1 (nível A1) tendo ainda como alternativa o teste OnSET Deutsch (comprovando nível A2). Pessoas que por motivo de reunião familiar dependem de um visto de permanência precisam igualmente do Certificado do Start Deutsch 1.
 
 
Para ingressar em cursos profissionalizantes na Alemanha (Ausbildung) exige-se normalmente o nível B1 que pode ser comprovado pelo OnSET Deutsch ou pelo Certificado Goethe B1. Para exercer atividades profissionais na Alemanha é necessário o nível B2 e para ingressar num curso universitário (Bachelor ou Master) será preciso comprovar o nível C1 através do TestDaF.
 
O CCBA – Centro Cultural Brasil – Alemanha é Prüfungszentrum (Centro de Provas Oficiais) reconhecido pelo Goethe Institut ao mesmo tempo que realiza as provas do OnSET – Deutsch e do TestDaF. Veja aqui o calendário das provas oficiais de alemão do CCBA no segundo semestre de 2018.
 
A partir do dia 04 de agosto começam novos Cursos de Alemão para Iniciantes, inclusive com preparação para as diversas provas oficiais.
 
Se precisa de mais informações e orientações entre em contato conosco:
 
Christoph Ostendorf (provas do OnSET e TestDaF): christoph@ccba,org,br
Edvani Lima (provas do Start Deutsch e testes de nivelamento): edvani@ccba.org.br
 
Sobre vistos para a Alemanha favor consulte o site do Consulado Geral da Alemenha em Recife.