Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

DJ berlinense abre o Rec-Beat 2018


Com apoio do CCBA, o festival Rec-Beat abre sua programação deste ano com show da DJ Ipek, grande nome da cena eletrônica internacional. A artista berlinense performa no sábado (10), a partir das 19h30, no Cais da Alfândega.

Vivendo entre Berlim e Istambul, queer-living DJ, produtora e curadora, DJ Ipek Ipekçio?lu tem uma reputação estabelecida nas cenas da vida noturna de todo o mundo. Já tocou em festivais como Glastonburry, Fusion, Sziget, At.tension, Berlin Festival e muitos outros eventos de música eletrônica mundial. Gerou burburinho entre multidões de Nova Iorque até o deserto do Saara de Mali, desenvolvendo uma assinatura própria com o seu exclusivo e híbrido soundmix. Assim, tornou-se uma dos DJs mais populares da cena de clubes de Berlim e internacionalmente conhecida como Queen da Eklektik BerlinIstan.
 
Inspirada por sua paixão pela música étnica e pelos ritmos de genre-hopping, Ipek roda melodias da Turquia, do Oriente Médio, da Anatólia (Mesopotâmia) e dos Balcãs. O funk turco psicodélico se encontra com o disco, o folk dos Balcãs com o minimalismo, o folk de Anatólia com o deep house, kurdish halay com eletro, tango turco com break beat, bhangra com moombahton, dabke com reaggaton, folk albanês com twerk, bandari iraniano com tecno. Seu ‘EthnikFolkElektronikMix’ é livre de convenções e se recusa a ser limitado a um estilo, tempo ou gênero.
 
Ipek atualmente é residente no programa da VILA SUL do Goethe Institut Salvador e contamos também com a ajuda do Consulado Geral de Alemanha no Recife.
 
Confira o trabaho da DJ Ipek: