Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

"Em Pedaços" é premiado como melhor filme de língua estrangeira no Globo de Ouro 2018


No último domingo (7), em Los Angeles, aconteceu a cerimônia de entrega do Globo de Ouro 2018. E a produção alemã "Em Pedação" ("Aus dem Nichsts") foi a premiada na categoria de melhor filme em língua estrangeira.

O drama do diretor alemão Fatih Akins trata de uma família com raízes turcas que é vítima de um bombardeio causado por ativistas de extrema-direta. As autoridades erroneamente assumem que a causa tem relação com o tráfico de drogas, deixando a única sobrevivente, Katja (Diane Kruger), com a tarefa de investigar por conta própria o assassinato do seu filho e marido. 
 
Na biblioteca do CCBA você pode encontrar o filme "Soul Kitchen", também digido por Fatih Akin, lançado em 2009. O filme retrata a vida de Zinos, um dono de restaurante que parece nunca ter sossego. A garota que ele ama se muda para para fora do país e ele decide deixar seu precioso restaurante nas mãos de seu irmão, Ilias, que rapidamente perde o controle do local. Quando o desiludido Zinos retorna, seu restaurante está dominado por criminosos e com dívidas.
 
"Em Pedaços" tem data de estreia no Brasil marcada para 8 de fevereiro.