High School na Alemanha | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

High School na Alemanha


Parceria entre o CCBA e o AFS Intercultura Brasil abre novas perspectivas para jovens entre 14 e 18 anos.

Sua aventura começa aqui!

 

High School na Alemanha

 

O programa de high school para a Alemanha é destinado a jovens entre 14 e 18 anos e pode ter duração de um semestre ou um ano letivo. O participante irá morar com uma família selecionada e preparada pelo AFS e participará de orientações antes, durante e depois da experiência. Além da família, outro convívio de extrema importância para o intercambista é o convívio nas escolas parceiras. Elas apoiam nossa missão e valorizam os benefícios que esta experiência proporciona: inúmeras descobertas e troca de conhecimentos culturais entre os alunos, professores e participantes estrangeiros.

Foto: http://globalprep.de/global-prep-summer-camps/

Adquira competência global

Os participantes do AFS recebem orientações antes, durante e após o intercâmbio que preparam os participantes para terem a uma experiência internacional de sucesso e a uma vida inteira de encontros interculturais.

Aprimore habilidades essenciais para uma força de trabalho internacional

Estudar no exterior ajuda você a se tornar um solucionador de problemas, ter poder de decisão, ser um colaborador, um membro da equipe e líder.

Aprenda outro idioma

Estudar outro idioma expõe você a outras culturas e perspectivas, além de abrir sua mente para ter visões de mundo que podem ser novas para você. Além disso, pessoas bilíngues expandem-se para novos mercados com mais facilidade.

Experimente outro país sem ser um turista

Suas rotinas diárias no exterior enriquecerão sua vida e sua habilidade de se conectar com mentalidades e estilos que são diferentes do seu.

Para participar acesse o site www.afs.org.br e inscreva-se!

Faça intercâmbio.
#ouseIR.

 

Fazer intercâmbio foi definitivamente a melhor decisão que tomei. Porque ser intercambista é a melhor coisa do mundo. Ser intercambista é se perder na estação de trem, mas não conseguir mais imaginar sua vida sem trens. É não saber falar nenhuma palavra em alemão e seis meses depois fazer uma apresentaçãode política brasileira em alemão. É amar o Google Maps. É ficar absurdamente feliz com neve independentemente de estar congelando. É engordar alguns quilos. É não saber em que idioma pensar. É aproveitar todos os segundos. É ter vidas paralelas. É perceber que um ano passa rápido demais. É não querer se despedir do melhor ano da minha vida.

Bianca Caneppele, AFSer na Alemanha – 2016

 


Prepare-se para o intercâmbio no CCBA:

 

• Cursos intensivos e regulares de Alemão para iniciantes e de todos os níveis www.ccba.org.br / contato: 081-34212173 e christoph@ccba.org.br

O Centro Cultural Brasil – Alemanha é credenciada pelo Governo Alemão em Pernambuco