Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Janela Internacional de Cinema chega ao fim com alemães premiados e presença do CCBA


O festival Janela Internacional de Cinema do Recife chegou ao fim da sua décima edição no último domingo (12/11). Ao longo de dez dias de programação, o festival, sediado nos cinemas São Luiz e do Cinema da Fundação do Homem do Nordeste e que mais uma vez teve o CCBA como parceiro, trouxe ao público pernambucano filmes, oficinas e palestras com convidados brasileiros e estrangeiros.

Dentro da programação de competição, duas produções alemãs saíram vencedoras. O longa "Que o Verão Nunca Mais Volte", do cineasta Alexandre Koberidze venceu na categoria Melhor Montagem e também recebeu o prêmio Júri Abraccine. 
 
Já o documentário 66 Cinemas, de Philipp Hartmann, que retrata a realidade de 66 salas de cinema alemãs administradas por cinéfilos, sagrou-se vencedor do Prêmio João Sampaio Para Filmes Finíssimos que Celebram a Vida. 
 
A exibição de 66 Cinemas no São Luiz foi seguida de uma roda de debates com o diretor do filme. Alunos da turma avançada C1.3 do CCBA marcaram presença na sessão e tiveram a oportunidade de conversar com Hartmann.   
 

Foto: Rafael Lemos