Bolsas para estudar engenharia e estagiar na Alemanha | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Bolsas para estudar engenharia e estagiar na Alemanha


Programa Jovens Engenheiros do DAAD promete em 2018 pelo menos 20 bolsas de um ano para estudantes de graduação em engenharias da UFPE, UFRPE, UPE e UNICAP

 
Em reunião na FACEPE, no dia 01 de novembro, a comitiva do DAAD apresentou um esboço do programa que será implantado já no primeiro semestre de 2018. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação coordena através da FACEPE o processo de identificação das áreas estratégicas no Estado para este programa que visa uma forte integração entre universidades e empresas.
 
Os futuros bolsistas devem – antes de ir para Alemanha – adquirir o nível B1 na língua alemã. O Diretor do Centro Cultural Brasil – Alemanha, Christoph Ostendorf, que também participou da reunião, informou que em janeiro de 2018 serão oferecidos a estudantes de engenharia no CCBA cursos intensivos e superintensivos de Alemão para iniciantes que permitem concluir de um a dois semestres em até quatro semanas de aula. Dessa forma, será possível atingir o nível B1 entre 12 e 18 meses e fazer o teste de nivelamento OnSET Deutsch oferecido pelo CCBA.
 
Saiba mais sobre a programação de cursos intensivos em janeiro de 2018 ou entre em contato diretamente com Christoph Ostendorf através do e-mail christoph@ccba.org.br.