Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Rock, Reggae, Hip-Hop, Rap e Soul em alemão existe?


Conheça músicos da cena alemã na Exposição LAUTSTARK no CCBA e na web

A música pop alemão nunca esteve tão apreciada e bem-sucedida como agora. Canções como as de Jean Delay e Andreas Bourani são ouvidas diariamente no rádio, assim como as de Seed e Marteria. As produções alemãs também estão no topo das paradas. As bandas não mais tentam o pop anglo-americano. Eles fazem música naturalmente em seu próprio idioma. Artistas novos e outros já estabelecidos inspiram-se mutualmente e com isso criam uma enorme diversidade no Pop alemão.

Os músicos falam a sua língua, especialmente quando o tema é amor. Adel Tawil e Tim Bendzko cantam músicas em alemão de sucesso sobre amor. Max Herre e Patrice ligam música Soul com modernas batidas e muito sentimento.

Não apenas o pop, mas outros gêneros como rock, com bandas como Kraftklub, e o hip-hop também estão presentes na cena cultural germânica. O hip-hop é hoje a cultura jovem mais bem-sucedida na Alemanha, contando com estrela com Cro, que usa uma máscara de urso panda, poetas criativos, como Prinz Pi, e ascendentes das cenas das ruas, como Megaloh.

Com o intuito dar continuidade à difusão da cultural alemã, o CCBA sedia a exposição “Junge Musik aus Deutschland”, em que é possível conhecer artistas dos mais variados estilos da cena contemporânea. 

Confira as músicas dos artistas da exposição: