Notícias :: Cultura

Home > Notícias > Cultura

Canções alemãs apresentadas por Nadja Sousa e Fernando Müller neste sábado


No próximo dia 14 de outubro, o SESC - Casa Amarela recebe a apresentação "Lieberabend - Noite de Canções", em que serão tocadas músicas dos compositores alemães Richard Wagner e Richard. A cantora pernambucana Nadja Sousa, aluna do CCBA, divide o palco com o pianista paranaense Fernando Müller. O evento começa a partir das 20h.

 
Nadja estudou música na Alemanha, na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Frankfurt am Main, e aprecia bastante o cuidado do povo alemão com sua história.  "A música, que aqui chamamos de 'erudita' e é popularmente conhecida como 'clássica', está intricada na vida e cultura do povo alemão. Muito me admira a forma como os alemães se orgulham, preservam, e executam com extremo cuidado e qualidade a sua música, que é extremamente requintada e eles fazem questão de manter viva, não apenas na Alemanha, mas internacionalmente", disse. "Em todo o mundo, especialmente na Europa, se houve diariamente a música de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Franz Schubert, Robert Schumann, Richard Wagner, Richard Strauss, entre outros", concluiu Nadja. 
 
 
Entre as canções que compõem o repertório do concerto, estão as "Canções Wesendonck", de Wagner, e canções de Strauss, como "Ruhe, meine Seele" e "Morgen", dentre outras.
 
Serviço
 
Data: 14 de outubro 
Hora: 20h
Local: Teatro Capiba SESC - Casa Amarela
Ingressos no Local: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Mais informações: (81) 3267-4400