Programa ¨Alemão para IFPE¨ concede 10 bolsas parciais (50%) para estudantes e 05 bolsas parciais para docentes do IFPE | CCBA

Notícias :: Línguas

Home > Notícias > Línguas

Programa ¨Alemão para IFPE¨ concede 10 bolsas parciais (50%) para estudantes e 05 bolsas parciais para docentes do IFPE


A Alemanha é uma das referências mundiais nas áreas de ensino técnico e engenharia, oferecendo excelentes perspectivas acadêmicas e profissionais para estudantes e profissionais brasileiros. Tendo em vista o grande interesse de estudantes de escolas técnicas em aprender alemão, o CCBA instituiu um programa especial para alunos e docentes do IFPE, facilitando o acesso ao estudo da língua alemã.

 

Nos novos Cursos de Alemão para Iniciantes (A1.1), que começam em setembro – aulas também aos sábados –, haverá 10 bolsas parciais (50%) para estudantes do IFPE (sendo alunos de ensino público!) e 05 bolsas parciais (50%) para docentes. Interessados podem solicitar a sua bolsa parcial através do formulário abaixo. A programação atualizada dos cursos de alemão pode ser encontrada clicando aqui. As bolsas serão concedidos por ordem de solicitação e matrícula.

O CCBA é uma instituição apoiada pelo Governo Alemão que aplica também provas oficiais do idioma de todos os níveis exigidas para vistos de trabalho ou permanentes e ingresso em  universidades alemãs. 

Mais informações sobre os cursos de alemão, bolsas, intercâmbios e universidades na Alemanha com Christoph Ostendorf: christoph@ccba.org.br