Programa de bolsas para jornalistas brasileiros na Alemanha | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Programa de bolsas para jornalistas brasileiros na Alemanha


Você já pensou em trabalhar dois meses como correspondente na Alemanha? O programa ¨Internationale Journalisten Programme¨ oferece bolsas no valor de Euro 3.600,00 para o trabalho integral num veículo de comunicação alemão (jornal, revista, televisão, rádio ou online).Inscrições até 15 de setembro de 2017.

Participantes 2017 em Berlim. Foto: IPJ.org

Jornalistas latinoamericanos podem se candidatar até 15 de setembro a uma bolsa para estadia de dois meses como correspondente na Alemanha. A seleção é aberta a profissionais com idade entre 25 e 35 anos e bons conhecimentos da língua alemã (em casos excepcionais, fluência em inglês e espanhol podem ser suficientes).

Para se candidatar, é preciso trabalhar em tempo integral como jornalista ou colaborador(a) em um veículo de comunicação (jornal, revista, televisão, rádio ou online) ou em uma redação de empresa pública de comunicação. O valor da bolsa é de 3.600 euros. A candidatura de brasileiros(as) deve ser enviada por e-mail para o setor de imprensa da Embaixada da Alemanha em Brasília ou ao Consulado da Alemanha mais próximo do local de residência (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre ou Recife).

Cursos de alemão

O  Centro Cultural Brasil – Alemanha (CCBA) oferece os  cursos regulares e intensivos de alemão para iniciantes e todos os níveis com testes de nivelamento e certificados oficiais.  É uma instituição credenciada pelo Governo Alemão e atua há 25 anos no Recife.

Contato:

Christoph Ostendorf (christoph@ccba.org.br).

 

Informações sobre as bolsas para jornalistas

Confira os detalhes do processo seletivo para jornalistas brasileiros(as) neste LINK e neste PDF.

 

 

 

 

 

Fonte: IPJ - http://www.ijp.org/pt/stipendien/lateinamerika/